Virtuoso Global Wellness2017-3-PORT Você viaja em busca de bem-estar?

Você viaja em busca de bem-estar?

Vancouver, Colúmbia Britânica.
Vancouver, Colúmbia Britânica.
As viagens de bem-estar podem soar como algo do tipo “oito ou oitenta”: ou você está dentro, ou está fora.

Das duas, uma: ou você é o tipo de viajante que já está de pé antes de o sol nascer, animado para começar o dia com um smoothie com couve e uma aula de ioga, ou fica na cama até as 11 da manhã, descansando após uma noite repleta de vinhos deliciosos e sobremesas divinas.

Mas e se você for um viajante em busca de bem-estar, só que ainda não percebeu isso?

“Viagens de bem-estar nem sempre têm que incluir uma massagem fabulosa ou um tratamento facial”, dis Kimberly Floyd, consultora de viagens Virtuoso de Boca Raton. “Elas também podem oferecer passeios de bicicleta por vinhedos da Toscana, caminhadas pelo deserto, refeições direto da fazenda e ensinamentos sobre voltar-se e conhecer melhor a si mesmo.”
 
Todos nós viajamos em busca de inspiração. Queremos nos conectar, relaxar, retribuir e nos entregar.  Não importa o que nos leva a viajar: no fim das contas, todos queremos nos sentir melhor.
 
Então, acredita que viagens de bem-estar são perfeitas para você? É claro que sim! Há sempre uma viagem de bem-estar ideal para cada pessoa. Veja qual delas mais combina com você.  

Você está estressado com o trabalho e precisa relaxar.

Muitos de nós passam um bom tempo no trabalho, consultando o calendário e contando os dias para entrar no avião e partir para a próxima aventura. Suas preciosas férias, que você tão ansiosamente aguardou, são a recompensa por todos os dias de trabalho duro, exaustivo e desgastante. E isso não precisa significar um cronograma lotado de atividades “relaxantes” – você já está farto de cronogramas –, e sim uma chance de se desligar da rotina diária e se ligar em você mesmo.

“Os clientes buscam experiências que os ajudem a desacelerar o ritmo do seu dia a dia (pense em um detox digital!), levem-nos a mudar seu estilo de vida ou os auxiliem a se concentrar em hábitos nutritivos e saudáveis”, afirma Kimberly. Você provavelmente passa muito tempo trabalhando, passa por um estresse enorme e agora só quer se desligar e relaxar. Então, uma viagem de bem-estar por ser sua salvação.

Você quer dar início a um estilo de vida mais focado no bem-estar.

Não importa se sua balança está pendendo para mais (muito vinho e muita massa) ou para menos (pouca atividade física): uma viagem de bem-estar é o que você precisa para voltar para um caminho com mais equilíbrio e saúde. Afinal, muitos resorts contam com centros de bem-estar completos, que oferecem desde massagens até meditação e alimentação consciente.

“Os clientes estão frequentemente buscando resorts que ofereçam diversas aulas de ioga, pilates e outras modalidades, indo além da ginástica básica”, concorda Margaret Williams, consultora de viagens Virtuoso de Alabama.  “Além disso, a alimentação leve e refeições saudáveis são muito procuradas.” Definitivamente, é bem mais fácil começar uma prática adequada quando você se afasta da sua rotina.
Standup paddleboarding com UnCruise Adventures. 
Standup paddleboarding com UnCruise Adventures. 

A saúde é uma prioridade em sua casa e, quando você viaja, quer continuar assim. 

Para algumas pessoas, viajar pode ser uma desculpa para cometer certos exageros. Mas não para você! Você é o primeiro na academia pela manhã, e o último ainda na postura do bebê à noite.
“Muitos dos meus clientes querem desestressar, recuperar o foco, recarregar as energias e voltar às suas práticas fitness durante as viagens”, afirma Lauren LaCour, consultora de viagens Virtuoso de Naples, na Flórida. Um retiro de bem-estar é o lugar perfeito para você, onde terá acesso a uma variedade de opções de saúde e atividades físicas e a equipe de apoio para ajudar a atingir (e manter) os resultados que você busca.

Você quer voltar de viagem e chegar em casa com três quilos a menos (e não a mais). 

Comidas deliciosas são importantes em qualquer viagem, mas nós geralmente exageramos durante as férias e voltamos para casa nos sentindo inchados, incomodados e com uns quilos a mais na balança como lembrança. Mas muitos resorts se dedicam a uma alimentação consciente e saudável, geralmente com um cardápio cheio de atividades divertidas e relaxantes, e garantem ser possível sentir-se saciado e ir para casa sem culpa. Muitos até oferecem aulas de culinária e trilhas alimentares, nas quais você pode caçar e comer (pescando com o chef e então aprendendo a limpar o peixe) ou colher e apreciar (ajudando o chef a escolher os legumes e verduras para então grelhá-los). Não importa quais forem os ingredientes, você pode escolher um resort com produtos locais, nutritivos e tão saborosos que nem vai notar que são, além de tudo, bons para você.

Tenha uma experiência completa em bem-estar no Marbella Club, Golf Resort, & Spa.
Tenha uma experiência completa em bem-estar no Marbella Club, Golf Resort, & Spa.

Você ama aventuras.

É o tipo de pessoa que prefere botas de caminhada a um roupão e chinelos de spa? Então você foi feito sob medida para uma viagem de bem-estar.

“Eu tenho aqueles clientes ‘aventureiros’ que simplesmente não conseguem ficar parados e precisam de atividades!”, afirma Margaret. “Para essas pessoas, é preciso planejar uma viagem empolgante, e não relaxante.”

Não importa qual é o seu tipo de diversão: há sempre algo para você, desde montanhismo até rafting, cavalgada e esqui de helicóptero. Uma longa caminhada em um belo cenário atrairá aqueles que buscam aventuras moderadas. Bônus: após um longo dia de caminhada, correr para uma jacuzzi ou uma sessão de massagem especial para esportistas pode, de repente, ser algo muito atrativo também.
 
Para uma seleção completa dos 42 parceiros em bem-estar do Virtuoso, entre em contato com o seu consultor de viagens.

Encontre o bem-estar nestes hotéis, resorts e cruzeiros do Virtuoso para o bem-estar:
 
Lake Austin Spa Resort – Austin, Texas, EUA
Mii amo, a destination spa – Sedona, Arizona, EUA
Pritikin Longevity Center – Miami, Flórida, EUA
Casa Palmero at Pebble Beach Resort – Pebble Beach, Califórnia, EUA
Four Seasons Resort and Club Dallas at Las Colinas – Dallas, Texas, EUA
Canyon Ranch – Tucson, Arizona e Lenox, Massachusetts
Ananda in the Himalayas – Índia
The Farm at San Benito – Filipinas
Banyan Tree Hotels & Resorts – Banyan Tree Cabo Marques em Acapulco e Banyan Tree Mayakoba na Riviera Maya, no México
Lefay Resort & SPA Lago di Garda - Gargnano, Lago Garda, Itália
Terme di Saturnia Spa & Golf Resort – Toscana, Itália
Marbella Club Hotel, Golf Resort & Spa - Málaga, Espanha
L’Albereta – Erbusco, Região dos Lagos, Itália
Tourism Vancouver – Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá
UnCruise Adventures – Alasca, México, Costa Rica
SeaDream Yacht Club – Intinerários oferecidos no mundo todo.