Como viajar com sustentabilidade

First image...
Dê um bom intuito à sua viagem: inscreva-se no programa de voluntários do Grand Canyon.

Faça a diferença

Três passos para um mundo melhor.

Share
Amsterdã está se tornando tendência entre os destinos sustentáveis.

VOE DO JEITO CERTO.
O ecoturismo salva espécies ameaçadas e habitats frágeis. Em 2011, por exemplo, protestos de viajantes e operadoras de turismo ajudaram a frear a proposta de construção de uma rodovia no parque nacional Serengeti. As companhias aéreas ampliaram suas iniciativas ecológicas, mas nós podemos causar um impacto positivo antes mesmo do embarque. Adquira compensações de carbono de uma organização reconhecida, como a MyClimate. O preço da compensação de carbono para uma viagem de Nova York à Cidade do Cabo, por exemplo, é US$ 142.

VIAJE COM UM VENCEDOR.
Anualmente, os Prêmios de Liderança em Turismo Sustentável da Virtuoso reconhecem as operadoras de turismo de maior responsabilidade social e ambiental do mundo. Vencedor de 2015: A Natural Habitat Adventures, que apresentou a primeira caminhonete híbrida para safári, uma Highlander Toyota retrofit. A parceria de longo prazo da operadora (que possui índice neutro de emissões de carbono) com a World Wildlife Fund permite aos viajantes aprender, em primeira mão, como preservar espécies ameaçadas.

FAÇA A DIFERENÇA.
Evite o volunturismo de férias focado em orfanatos e crianças pequenas: um crescente número de estudos mostra que os sucessivos estabelecimentos de vínculos e abandonos, resultantes de ondas de voluntariado bem-intencionado, trazem malefícios psicológicos para as crianças. A melhor forma de causar um impacto positivo é atuar ambientalmente, por meio de organizações como Sierra Club ou Tourism Cares, que implantam uma série de programas voluntários de curta duração em parques nacionais americanos no Grand Canyon, no mês de novembro.

Apareceu originalmente na edição de setembro de 2015 da Virtuoso Life.
Caso tenha interesse em contratar um consultor Virtuoso em uma opção de viagem sustentável, escolha uma das formas a seguir para conectar-se conosco.
(Grand Canyon) Meinzhan/iStock